quarta-feira, 4 de maio de 2011

Food styling e o quiabo...

Não sei de onde veio, só sei que está muito presente...
A mania de fotografar os pratos, e a possibilidade de colocar estas
fotos on line têm me feito uma aspirante à Food Stylist.
O que vem a ser?!
Bom, o wikipedia responde muito bem:
mas na prática, para mim, é uma "viagem"!
Montar os pratos e tirar as fotos...
Aqui em casa, atualmente, bastou ter um quiabinho ou uma maçã 
 "dando sopa", que vira prato enfeitadinho pra foto.
Invento a receita na hora, de acordo com minha não-farta dispensa
e minha criatividade e disposição de fim-do-dia.
Hoje foi um franguinho com quiabo.
E não é que ficou gostoso!
(Clique para aumentar)
Espaguete de frango com quiabo

Tinha uma maçã da Mônica, tortilla e Browncow
 (aquela cobertura de chocolate), e olha no que deu:
(Clique para aumentar)

Tortilla com maçãs glaçadas, calda de chocolate e sorvete

Às vezes, acabo tentando harmonizar o que tenho disponível,
e acaba dando sopa, quer dizer, dando certo!
Olha a sopa aí:
(Clique para aumentar)
Sopa de mandioca com banana ouro e crispy de bacon
Bom, se bobear, do jeito que as coisas vão indo,
da quantidade de fotos que venho tirando de pratos "estilosos",
daqui a pouco vou estar enfeitando e tirando até foto de miojo!