segunda-feira, 2 de maio de 2011

Restô retrô?

A onda retrô está ficando cada vez mais popular.
Na moda, nos objetos de decoração, na arte...
Uma das coisas vintage que eu mais gosto são as propagandas...
Aquele sarcasmo nas frases, acompanhados de um sorriso são ótimos!
E as propagandas de comida então?! Adoro!


Receitas Retrô
Toda vez que visito a minha avó, fico babando vendo os livros de receita dela...
São tantos, e tão lindos!
Não me canso.
Muito do que era feito à 60 anos atrás não se vê mais por aí hoje em dia...
Uma pena!
Fico aqui imaginando a moda restô-retrô voltando com tudo!
Para você, existe comida brega?
Na minha opinião, não.
Poxa, se é moda voltar a usar as roupas e penteados dos
 anos 50 e 60, porque não voltar a ser moda aqueles pratos
elaborados e enfeitados, aquelas mesas cheias ...
Os coquetéis de camarão, o arroz enformado e enfeitado,
a flor de tomate, aquele mega bife...
O cupcake está tão na moda atualmente.
Mas olha esses bolinhos aqui, da década de 60:
Deixa algo à desejar?
Nope!!
Os cake designers fazem muito sucesso hoje
em dia, mas olha esse bolo dos Beatles:

E se eu fizesse um castelo de biscoitos e jujubas ao invés
 de um bolo coberto de pasta americana? 
Será que faria sucesso? 
Espetinhos de ameixa com bacon.
Este, a minha avó falou que fez muito.
Fiquei com vontade de provar...
Qualquer dia desses vou fazer alguns!
Só pra mostrar o capricho da vovó,
estou colocando aqui a sobremesa que
sempre ouvia falar, mas nunca tinha visto, o cacho de uvas passas
recheadas com bala de ovos.
E imaginem que antes, as uvas passas tinham sementes,
então, elas foram cortadas ainda no cacho,
com cuidado para não se soltarem, as sementes eram
retiradas e então as uvas recheadas!

Bom, e pra encerrar o textinho retrô, vai aí uma receita
 de leitão retrô, escrita e desenhada pela minha avó.

Que pode ser retrô na Gastronomia, mas super moderna na tecnologia:
tem Facebook, Orkut, e usa Power Point pra mandar e-mails!
Nada como saber aliar!
E viva a sabedoria da minha avó!