quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Melhor que vitamina C!

Ando s.u.p.e.r gripada estes dias.
Os únicos sabores que tiveram maior destaque
ultimamente para mim foram cereja, limão, mel e menta.
Explico: os sabores das pastilhas para a garganta.
Ah, e de laranja - da vitamina C.
Devo confessar que a fome tem estado presente sim,
mas a vontade de comer, não...
Nem o o sagrado cafézinho apareceu com tanta
 frequência nestes últimos dias:
 o chá com analgésico tomou o seu lugar.
Hoje, resolvi "pesquisar no meu arquivo cerebral" qual comidinha me abriria o apetite.
Sopa de mandioquinha, creme de abóbora, chocolate quente, um arroz doce bem quentinho...
Mingau de milho com açúcar, este é imbatível.
Não, não - nada disso...
Eu estou é com vontade de mingau de farinha láctea!
Parece até que eu ouvi o sininho:
"Pliiing, Denise - você acertou na mosca! Próxima parada - supermercado".
Lista de compras: uma lata de farinha láctea e um litro de leite integral.
E querem saber o que foi mais louco nessa história toda?
Mesmo sem sentir cheiro de nada já há alguns dias, e sem sentir direito o gosto do que tenho
me alimentado ultimamente, o cheirinho do mingau e o seu sabor, com aquela textura meio
crocantezinha apareceram na mesma hora!
Essas memórias gustativas não falham nunca - tenho certeza que
 um montão de gente se lembrou do gostinho -
 e do cheirinho do mingau de farinha láctea!
Preciso deixar registrado aqui que, fazer e comer um mingau de
farinha láctea não curou minha gripe (ainda), mas me deu um ânimo, me confortou, foi especial!
E, olhando agora para a embalagem, vi que, além de ter consumido
 um mingau que me trouxe o gostinho de infância, me animou,
 me aqueceu e me saciou - eu ainda consumi 11 vitaminas + ferro! ;)
(Clique na foto para aumentar)
Ah, agora tenho certeza que essa gripe vai embora!