domingo, 11 de setembro de 2011

Reestreia com direito à cena do próximo capítulo!

Demorei, eu sei...
Bons e maus motivos, também sei...
O bom?
Um ótimo trabalho que tem ocupado bastante meu tempo.
Oba!
O mau?
O meu computador quebrou...
E o conserto está demorando mais que o previsto...
Bom, com isso tudo acontecendo, algo de bom tinha que
surgir para o blog.
Primeiro: receber e-mails, recados via Facebook e até
telefonema de gente que tá sentindo falta do blog.
Segundo: resolvi me atualizar tecnologicamente falando, e 
agora posso estar mais presente no blog através de um 
smartphone (algo que relutei muito, acabei cedendo, e, apesar
de ainda estar aprendendo, já estou adorando).
Terceiro: vou poder postar coisas relacionadas ao trabalho
(producão de fotos para gastronomia)!!!
*Prometo falar mais sobre isso mais pra frente*
Ainda não vai dar para tirar foto da maneira como vinha
tirando, mas estou aprendendo
a fotografar com o celular para poder postar aqui).
PS: As fotos vem de um celular e o texto de um netbook com 
teclado em norueguês, por isso a falta do c-cedilha...
Bom, explicacões dadas, espero que aceitem as desculpas apresentadas!

Não podia deixar de re-inaugurar o blog com uma receita mega-especial:
O bolo que estou fazendo (desde ontem) para o aniversário de 90 anos
do meu avô!
Sim, desde ontem. Este bolo leva 03 (três!!) dias para ficar pronto...
E tem 18 andares, ou melhor dizendo, 18 anéis.
Já comentei sobre ele por aqui, mas vou
deixar na expectativa pra quem não viu o post
(caso queiram ver, terão que procurar aqui no blog, nos posts mais antigos!!!) 
Bom, vou comecar o passo-a-passo da receita:

 Três ovos
(Somente as claras, sem serem batidas)
Meio quilo de farinha de amêndoas 
Meio quilo de acúcar de confeiteiro.

Misture estes três ingredientes, e coloque em uma panela.
Leve ao fogo baixo, e vá misturando, com muito cuidado
para não queimar, até que fique em uma temperatura de quase
queimar os dedos.


O seu "marzipan" está pronto!
Este é o primeiro passo...
Cubra esta massa, e deixe-a descansar de um dia pro outro. 


Depois "quebre-a" para que seja possível misturá-la
com duas claras.


Bata duas claras em neve.


Misture as claras em neve na massa de
amêndoas até que fique uma massa
homogênea e deixe descansar por no
mínimo duas horas.
E... cenas do próximo capítulo, só amamnhã!
Ah, e adorei voltar! ;)