quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ítens que também fazem parte de uma receita...

Vontade de um docinho...
Pouco tempo pra fazê-lo...
Receita nova e fresquinha passada dia desses...
Ida relâmpago ao supermercado...
Vontade zero de lavar louça (eu acho que essa
 vontade, na verdade nunca apareceu por aqui)...
Querendo agradar meu filhote com algo feito em casa, no
 meio da semana, sem motivo especial algum...
Pois foram esses os motivos que me
 levaram à fazer a sobremesa de hoje!
Receitinha "tipo árabe" passada pela Clara!
Digo "tipo árabe" porque não sei se utiliza-se leite
 condensado em receitas de doces árabes.
Alguém aí sabe me dizer?!
Bom, super fácil de fazer, amassei alguns ninhos de macarrão
 cabelo de anjo, dourei-os no forno com manteiga, amassei um bom
 punhado de ricota, misturei com um pouco de
 leite condensado, nozes e uvas passas.
E isso foi tudo!
Ah, e depois levei o doce ao forno até dar uma douradinha.
E comemos quentinha mesmo!
Aí vai o resultado:
(Clique na foto para aumentar)
(Clique na foto para aumentar)
(Clique na foto para aumentar)
Obrigada, Clara!