segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filho de peixe, peixinho é!

Meu "pequeno-grande peixinho" foi passar uns dias das suas férias no Chile.
Ao receber um guia turístico em mãos, adivinhem qual
 parte ele leu, pesquisou, me mostrou primeiro?
Sim, a dos pratos típicos e restaurantes.
Leu receitas, curiosidades...
Muita coisa que eu nem imaginava.
Aprendi um monte coisas novas com ele,
mesmo antes dele ir pro Chile, e eu nunca ter ido pra lá!
Se teve um prato que me deu água na boca, foi  o pastel de choclo.
Uma torta de milho com frango, que me pareceu ser muito boa.
Estava até ensaiando fazer aqui em casa, mas não deu tempo...
Vou providenciá-lo muito em breve!
O que ele me trouxe de souvenir do Chile?!
Temperos!

Um sal delicioso, um temperinho feito com pimenta e
sementes de coentro, chamado merken (merquén).
Na verdade, ele escolheu, mas acabou me trazendo os dois
 vidrinhos de tempero do mesmo tipo, mas um moído, e o outro não.
Bom, porque eu adoro pimenta e adoro coentro!
Mas logo mais vai ser a minha vez de dar um presente pra ele,
 já que o aniversário dele está chegando.
E o que ele quer?
O melhor queijo quente do mundo!

Este sanduíche veio de um vídeo do MSN que ele mesmo
 achou, me mostrou, anotou os ingredientes, e comprou-os com o dinheiro da mesada.
Já o fiz uma vez, e ele quer um repeteco de aniversário.
Aqui está a foto e a receita de quando fiz o sandubão-nada-light:
E aqui o vídeo que o inspirou! (em inglês)
E aí, quem encara um sanduba desses?!