domingo, 15 de maio de 2011

Ler ou não ler, eis a questão.

Adoro livros relacionados à Gastronomia, livros de receitas,
 romances com algo relacionado à este mundo...
Guardo todos os que ganho, compro; assim como as revistas.
Sou daquelas que guarda encartes de supermercado,
caso haja alguma foto interessante.
Recentemente ganhei alguns livros que minha avó tinha repetidos, de 1972.
Adorei!
Tenho dois "xodós", um de cozinha norueguesa e outro de cozinha escandinava.
São lindos.
 Além das fotos das receitas, tem as fotos das paisagens também.
Quanto aos romances, o último que li achei meio "fraquinho"...
Chama-se Amei, perdi, fiz espaguete.
E um dos meus favoritos é O homem que comeu de tudo.
Estes livros eu leio inteiros, sim; 
mas os de receita, não tenho o costume de ler, nem de fazer as receitas.
Na verdade, dou uma lida sim.
Servem de inspiração!
Mas muito raramente acabo fazendo um prato seguido de um livro de receitas...

A sopa
Já fiz muitas sopas de côco com camarão.
Algumas vezes escrevo a receita.
Mas isso é raro.
Recentemente, passei a armazenar estas receitas
em um tipo de livro de receitas na internet.
Isso me faz passar as receitas para o computador,
e sempre acompanhadas das fotos.
Hoje fiz uma.
Ficou beeeem gostosa!
Picante, com côco, hortelã e camarão.
Das outras vezes, havia feito com coentro, com capim limão...
A de hoje foi aprovada!
Quentinha, picante e ao mesmo tempo resfrescante.
Pelo menos agora, está lá, registrada e fotografada!

(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)
E você? Anota as suas receitas em um caderininho?!
Ou passou pro digital?