domingo, 19 de junho de 2011

Quentão, pipoca e ... estrogonofe de nozes. Como assim?!

Depois de visitar algumas quermesses por aí, percebi que posso
 passar batido por várias das barraquinhas, mas não a de quentão!
Apesar de as festas juninas de hoje me dia terem mais quiosques típicos
 de um shopping center do que de uma quermesse (leia estrogonofe de nozes,
crepe de carne com molho madeira e fogazza de bacalhau),
o cheirinho do quentão está sempre presente !!
Resolvi, hoje, criar minha própria receitinha de quentão.
Dourei um pouquinho de açúcar, coloquei lá na panela o gengibre em fatias,
a canela em pau, uma fava (já aberta e anteriormente usada - devo confessar)
de baunilha, grãos de cardamomo amassados, e uns cubinhos de maçã desidratada.
E a cachaça, claro!
(Clique na foto para aumentar)
Ficou boooom, docinho, substituindo o sabor do cravo, que às vezes
 eu acho um tanto quanto exagerado, pelo do cardamomo,
acrescentando a baunilha, a maçã...
Hmmm...
Eu gostí!
E você, já fez quentão em casa?'
Gosta de ir à quermesse?
Já viu mais alguma coisa dessas tipo burguer-bacon-cheddar em festa junina??
Conta, então vai!