quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

De ontem com muito orgulho!

Todos nós fazemos, todos nós comemos!
A Ceia de ontem, até de antes de ontem, requentada, reinventada e igualmente deliciosa - muitas vezes parece ser até mais gostosa!
Não tem como negar!!!
Este ano inovei, e a inspiração veio de uma foto que vi da Ceia de Natal da minha prima, a Carol, que mora na Flórida.
Reconheci de cara o tender, o peru, o arroz com amêndoas e o insubstituível purê de castanhas portuguesas, presente nas Ceias da família há décadas.
Mas o que chamou a atenção foi um gratinado ali, no canto da mesa.
Não hesitei em perguntar o que era!
"Sweet Potato Casserole", disse minha prima, e me explicou que eram batatas doces cozidas, com suco de laranja, açúcar mascavo e marshmallows, muito comumente servido no dia de Ação de Graças.
Na hora fiquei com vontade, e me veio a pergunta: Será que fica bom abóbora cozida?
Sim, fiz abóbora cozida na Ceia - e sobrou um tiquinho.
Não tive dúvidas!!
Tinha uma laranja em casa, o açúcar mascavo, e alguns marshmallows coloridos que havia comprado há umas semanas atrás guardados numa lata.
Aí está o (delicioso) resultado: pumpkin casserole!!!