quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ingrediente em falta no mercado... Achei hoje!

Eu sei, já falei das (minhas tão queridas) uvas passa recheadas
neste post aqui, onde comentei da Letícia,
que também fazia uvas passas recheadas!
Pois foi por causa destas uvinhas no cacho que hoje
conheci a Cozinha da Matilde, este lugar tão aconchegante da Letícia.
Marcamos de testar nossas receitinhas juntas.
Ela havia comentado sobre as tesourinhas e também sobre deixar as passas de molho.
As tesouras são óóóóótimas, e facilitam muito.
As passas  dela estavam bem menos secas que as minhas,
 então nem precisamos deixá-las hidratando.
O recheio dela também era diferente, e muito gostoso,
com leite de côco e côco ralado.
O resultado foi ótimo, e querem saber qual foi o segredo?
(Clique na foto para aumentar)
Pois no caso desta receita, que requer,
além de um bom cacho de uvas passas  (algo já não tão fácil de se achar),
um tanto de paciência (porque essas uvas TÊM semente),
e um bom recheio, percebi que, com um bom papo, de repente,
 a mesa estava cheia de uvinhas brilhantes, recheadas com um amarelo incrível,
todas lá, no cacho, esperando para serem fotografadas,
admiradas (sim, porque um doce como este tem que ser admirado antes de ser degustado
- sim, degustado, e não devorado, porque são  
 u.v.a.s.p.a.s.s.a.s.r.e.c.h.e.a.d.a.s.n.o.c.a.c.h.o,
está me entendendo?!
E olha como as passas ficaram lindas:
(Clique na foto para aumentar)

(Clique na foto para aumentar)
(Clique na foto para aumentar)

Eu não levei minha câmera, mas tinha uma digital, de onde vieram essas fotos.
Acho que por ser uma "câmera de bolso", não dá todas as opções e qualidades de uma outra câmera com mais recursos, mas deu pra visualizar bem as passas posando pra foto!
Olha a Letícia fotografando as passas, aqui!
(Clique na foto para aumentar)
Adorei a tarde, adorei o papo, e o resultado também!
Como o humor da gente, a nossa energia e o ambiente em que trabalhamos influencia muuuuuito no que fazemos, inclusive no resultado final, essas passas não poderiam ter ficado mais gostosas, Letícia!
(Clique na foto para aumentar)
Espero poder repetir dias como este!

Ah, qual o ingrediente que está raro no mercado?
Uma booooa prosa na cozinha!