quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leite light para o Rei do Rock??

Música anima, música faz sorrir, faz chorar.
Muitas cozinhas, tanto as residenciais como as de
 restaurante, tem pelo menos um radinho ligado.
Múscia faz render - se é que você me entende!
Mas, se rolar uma baladinha triste, picar cebola é
um bom truque...
Música e comida...
Música ao vivo? Se for em um barzinho, ok.
Música em restaurante? Se for uma musiquinha de fundo, tudo bem!
Tem muito músico gourmand por aí, o que eu acho muito legal.
Ah, e vice-versa também!
São duas artes, dois prazeres unidos: a música e a gastronomia.
Hoje, dia mundial do rock, resolvi homenagear um cara que,
além de Rei do Rock, era apaixonado (demais, todos sabemos...) por comida:
Elvis Presley.
Seu sanduíche favorito era o de banana com manteiga de amendoim.
Eu o fiz à minha moda...
Além da manteiga de amendoim, eu coloquei paçoca
 (sinceramente, eu acho que se o Elvis conhecesse paçoca,
ele iria colocar no sanduíche dele também).

(Clique na foto para aumentar)
Não, eu não quero pensar na quantidade de calorias que um
sanduíche desses tem, nem em quantos minutos
 eu vou ter que ficar pulando corda.
E eu, além da paçoca, de um caldinho de laranja na torrada,
 e de um purêzinho de banana em cima (salpicado de... mais paçoca!),
 ainda acompanhei este sanduba com um copão de leite integral gelado.
Sim, tem que ser leite integral.
Senão seria como comer aquele mega-prato de feijoada com
vários torrresminhos, e pedir uma coca light pra acompanhar.
E não adianta querer comparar dizendo que a coca light
 é mais gostosa (não tomo nada light nem diet),
 porque não tem como dizer que o leite desnatado é mais gostoso que o integral
- porque não é!
Tenho que me manter fiel ao Rei -
 afinal, duvido que ele tomasse leite-light!
E viva o Rock!
(Clique na foto para aumentar)