quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A história do peixe que morreu junto com o porco na praia, lá no Rio de Janeiro

Como posso chamar este dia?
O dia em que eu quase cheguei lá?

Or not!
Até algum tempinho atrás, costumava
 publicar umas receitinhas com foto lá no site receitas.com
Gostava bastante, o que fez com que pessoas me escrevessem
 pelo facebook, falando das receitas, das fotos, compartilhando
 nos seus seus respectivos blogs, e trazendo essas pessoas
 ao meu, o que eu achei muito legal.
Mas o que achei de mais legal com isso, foi terem me 
chamado para participar das eliminatórias 
"daquele programa dos chefes do canal 5".
Foi um reconhecimento do que estava realizando, 
saber que as receitas eram vistas, testadas, comentadas, 
e que me fizeram me destacar dentre um tanto de gente que
 curte fazer a mesma coisa que eu, o que me deixou bastante feliz.
E o que, neste caso, mais me fez ter "orgulho de mim mesma", 
é que não fui pra lá por indicação,
mas por mérito próprio!
Cheguei a ir até o Rio para o teste final, friozinho na
 barriga, pensando no que preparar.
Era aquele esquema de "sorteie frango, carne ou peixe", 
e eu sorteei aquilo que mais gosto de trabalhar, de preparar - peixe ;)
Peixinho na mão, e eu bem tranquila com meus minutos contados,
 uma câmera na minha frente, filmando todos os meus passos na cozinha.
Fiz o peixe com bacon, que eu a-d-o-r-o, não fiquei 
nervosa na hora do "bate-papo", mas, não sei porquê, não foi o meu dia lá...
Por um lado, fiquei tristinha, porque, querendo ou não, 
a ida pra lá me aguçou a vontade de participar, 
a vontade de ganhar. Por outro, fiquei bem feliz, 
as receitinhas publicadas e armazenadas 
em um site deram frutos muito mais que inesperados!
Vira e mexe ainda recebo recadinhos 
pelo FB sobre as receitas - adoro! 
Confesso que de uns (bons) tempos par cá não
 tenho publicado muita receita por lá. Seja por causa do 
desapontamento por não ter seguido adiante, seja pela falta de tempo...
Isso, considero até bom, sinal de que estou trabalhando bastante, 
trabalhando com o que gosto, trabalhando com comida!
Aliás, outro detalhe, se estivesse entrado no programa, 
não estaria trabalhando onde estou hoje ;)
Não tenho postado receitas lá, mas continuo aqui (yey!!), 
o que também já me rendeu alguns bons frutos!
E é isso que mais curto - ler, escrever, experimentar,
inventar, pensar, produzir, sonhar, executar, fotografar...
c-o-m-i-d-a!