domingo, 22 de maio de 2011

Gostinho de infância, mas não a minha...

Como eu já comentei aqui, vou fazer os pratos da festa de
comemoração de 60 anos de casados dos meus avós.
E os pratos serão os mesmos que minha avó
costumava fazer nas festas da família.
Os mesmos, mas não OS mesmo...
A receita é a mesma, juro.
A maioria das receitas, tirei do caderninho de receitas dela.
Outras, que não estão lá, foram muito bem explicadas.
Mas, para alguns dos que já provaram estes pratos,
 o gostinho ficou lá na memória.
E agora, como faço pra que esta lembrança
 seja relembrada correspondendo às espectativas?
Difícil, viu!
A começar pelos famosos vienenses da minha avó.
Fiz a primeira rodada, foram os meus favoritos,
 pra falar a verdade, mas os coitados foram julgados já na foto!
 Não eram assim tão moreninhos, e eram todos envoltos
 em açúcar, e não o açúcar de confeiteiro, mas o refinado mesmo. Ok!
Vamos à segunda tentativa, desta vez, mais branquinhos, e cobertos de açúcar:
Yes, serviram bem na forminha, ficaram uma graça.
 Mas, não-não-não!
Eram mais fofinhos e com menos recheio...
Aí, já passei a interferir não só no tempo, temperatura
de forno e no acabamento, mas também na receita em si.
Olha aí o resultado da terceira rodada:

Será que estes serão como os vienenses que a vovó fazia?