segunda-feira, 30 de maio de 2011

♫ Venha me beijar, meu doce vampiro.... ♪

Semana passada, pass(e)ando pelo Mercadão, me deparei com isso aqui:
(Clique na foto para aumentar)
Dentes de alho "tamanho elefante"!
Comparado à dentes de alho comum...
Olha só a diferença:
(Clique na foto para aumentar)
E depois de assado:
(Clique na foto para aumentar)
Ok, e daí, você deve estar se perguntando.
E o... "doce vampiro", aonde entra nessa história toda?!
Aqui, ó:
(Clique na foto para aumentar)
Isso mesmo! Chocolate...
(Aproveitando aqui as fotos da aula onde os chocolates foram a estrela)
(Clique na foto para aumentar)
Depois de ter lido alguma coisa em blogs suecos
sobre as combinações alho, chocolate, e sal,
resolvi usar meu dente de alho elefante
 (adorei esse nome!),  um chocolate 85% de cacau,
e sal defumado, e fazer alguma coisa.
Quer saber como ficou?
Ficou bom!
Eu gostei.
Tenho usado sal em situações um pouquinho
 diferentes, e tenho gostado bastante.
Um exemplo?
O café!
Sou daquela que toma cafézinho sem açúcar ou adoçante.
De vez em quando, tenho colocado um
 pouquinho de sal na água do meu café.
E sabe que fica bom!
Ah, e o alho com chocolate?
Aí vai ele:
(Clique na foto para aumentar)

(Clique na foto para aumentar)

(Clique na foto para aumentar)
Got it!?