quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ba-ta-ta-quentequentequentequente... Queimou!

O clima junino tem feito efeito em mim!
Depois do quentão e das quermesses, uma abóbora com ares juninos,
ontem me rendí à pipoca, e dei uma incrementada.
Comecei com manteiga e dill.
Ficou bem bom, mas não me contentei.
Coloquei vinagre (isso mesmo, vinagre - na verdade vinagrete de echalote) - frescura, né?!
Era o que tinha em casa, e eu adoro!
E amei a combinação! Só de escrever aqui, já deu vontade de fazer mais!
Pipoca é sempre bem-vinda!
Hoje resolvi continuar nesse clima junino.
Dos doces desta época que se encontram por aí, os que mais gosto
são aqueles de batata roxa e batata doce!
Nem me importo se são suuuuper doces, pra mim, tem aquele gostinho de
 festa junina mesmo.
Aqueles em formato de coração, sabe?!
Então...
E o meu doce-de-batata-doce?!
Aqui:
Cozinhei por bastaaaaaante tempo uma... batata doce!
Coloquei ela na geladeira, depois de fria cortei-a no meio, retirei a polpa (?)
dela com cuidado pra não cortar a casca, e passei essa polpa pela peneira.
Depois coloquei um pouquinho de leite, manteiga, açúcar, baunilha e nozes moídas.
Dei uma refogadinha, recheei as metades da batata, levei-as à geladeira,
e depois ao forno elétrico até dar uma douradinha.
Servi com nozes moídas, e ficou tãoooo gostoso!
A cada colherada, passava o purezinho nas nozes, humm!
(Clique na foto para aumentar)


E você? Gosta de ♫doce♫de♫batata♫doce♫!?
(Clique na foto para aumentar)
(Conhece a musiquinha?)
Aqui ó:

(Clique na foto para aumentar)