Quando morava na Noruega tinha saudades de alguns gostos...
Muita coisa era possível se fazer (ou se improvisar) por lá.
Pão de queijo, feijoada, farofa, caipirinha e até tapioca eram itens frequentes no meu cardápio por lá - aliás, até mais frequentes que agora, que estou por aqui!
Até sushi acabei fazendo aos montes para consumo próprio, já que, apesar da rica variedade de deliciosos peixes e frutos do mar, os noruegueses só começaram a descobrir a culinária japonesa de uns tempos pra cá
(um desperdício, I know)...
Mas outros gostinhos eram impossíveis de achar, tipo purê de mandioquinha - que adoro, fruta do conde, jabuticaba...
Haviam também sabores nórdicos que eu adorava - e dava muito valor: moranguinhos silvestres, groselha colhida no pé, blueberries realmente azuis - e não verdes como as americanas, cogumelos tipo cantarelle, todos os laticínios -deliciosos e os peixes, ah, os peixes...
Por aqui, não dá pra matar saudades de nada disso...
Mas, em compensação, de outros produtos, sim!
Amanhã e depois haverá a Feira Escandinava, e eu não vejo a hora de comprar tubinho de caviar, chocolates (sem sombra de dúvidas um dos melhores do mundo), bolachinhas de blueberry, geleias de groselha, e quem sabe, um vidro de arenque!
Este é o site com algumas (poucas) informações sobre a feira.
Vai acontecer amanhã das 12:00 às 22:00, e na 5ª, das 10:00 às 20:00,
no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Além de produtos típicos dos países escandinavos (comida, bebida, coisas para casa, brinquedos, enfeites, artesanato e ótimas ideias para presentes de Natal), há um restaurante onde são servidos pratos (sanduíches) típicos, cerveja (muito boa) e outras bebidinhas!
O legal da feira, é que ela é totalmente beneficente (a renda será revertida em favor de entidades beneficentes para crianças brasileiras).
E vou, e conto por aqui, depois, os meus "achados" pela feira!